Amor, aceitação e compreensão no trabalho? É mesmo? O que isso tem a ver com desempenho?
Tudo!
Uma
organização
funcionar melhor
quando seus empregados sabem que podem confiar e depender uns dos
outros.
Então eles tornam a
estrutura mais informal, sem protocolos de comunicação entre áreas. Eles assumem
responsabilidades por seus próprios erros ao invés de culpar uns aos outros. Eles resolvem os problemas antes que
eles
se
tornem crônicos.
Mas, se as pessoas gastam sua energia escondendo seus sentimentos, ela vazará de uma forma negativa e capciosa, sabotando seus esforços e os deles.
Às
vezes, mesmo tendo razão, é necessário entender as pessoas para
sabermos em que podemos ajudá-las com os seus verdadeiros problemas. A descoberta do verdadeiro problema acontece quando as pessoas se sentem seguros o
suficiente para serem vulneráveis.
Como fazer isso? É realmente muito fácil. Respire fundo e apenas escute. Faça o que diz. Seja você um exemplo!
Se é fácil, por que todos nós não fazemos isso o tempo todo? Porque há uma parte muito dura: Gerenciar nosso próprio desconforto. Portanto, sejamos empáticos. Ouçamos sem julgar. Ouçamos, mesmo que estejamos nos sentindo ameaçados.
REFERÊNCIAS:
Extraído e adaptado parte do texto original de:
BREGMAN,
Peter, How to respond to emotional
outbursts. Havard Business Review.
Disponível em < http://blogs.hbr.org/bregman/2012/04/how-to-respond-to-emotional-ou.html?referral=00563&cm_mmc=email-_-newsletter-_-daily_alert-_-alert_date&utm_source=newsletter_daily_alert&utm_medium=email&utm_campaign=alert_date
> Acessado em 20 de Abr. 2012.
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