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Como ser produtivo em escritórios abertos




Muitas empresas ao redor do mundo adotaram o conceito do escritório aberto, ideia desenvolvida por arquitetos e projetistas que tentavam transformar o ambiente de trabalho em um lugar melhor e mais humanizado. Eles acreditavam que para quebrar as barreiras sociais era necessário quebrar também as paredes.  Mas, nem tuto é só vantagens:  um escritório aberto pode ser um pesadelo quando se trata de ruído, especialmente quando você está trabalhando em algo que requer atenção total. Em um ambiente ruidoso, podemos perder até 15% de produtividade.

Para obter o foco de que você precisa, converse com sua equipe para sincronizar as expectativas sobre como todos podem trabalhar de forma otimizada. Desenvolva algumas regras básicas. Por exemplo, todos vocês podem concordar que quando um colega está ao telefone, todos os outros apenas sussurram. Também é inteligente investir em fones de ouvido com cancelamento de ruído. Eles não apenas abafam o ruído indesejado, mas também servem como um sinal visual que você não quer ser incomodado. Outra tática é procurar um espaço privado e silencioso - digamos, uma sala de reunião pouco utilizada - que permitirá que você escreva e pense quando realmente não puder ser interrompido. Finalmente, se o ruído ainda é um problema, pergunte ao seu gerente sobre a mudança para um novo local de trabalho. Não apresentar reclamações sobre seus colegas de trabalho; seja positivo e diga ao seu líder que você será mais produtivo em outro espaço.


REFERÊNCIAS:


Tradução e adaptação do texto original de:

KNIGHT, Rebecca. Staying Focused in a Noisy Open Office. HBR – Harvard Business Review. Disponível em < https://hbr.org/2018/10/staying-focused-in-a-noisy-open-office >
Acessado em 18 de Oct. de 2018.

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