Pular para o conteúdo principal

Em desentendimentos no trabalho, considere a perspectiva do seu colega

Quando você entra em desacordo com um colega de trabalho, é fácil se concentrar em seus próprios sentimentos e ignorar os seus colegas. Mas, o contorcer na sua própria frustração não o levará a lugar algum. Em vez disso, coloque-se na posição da outra pessoa. O que ela quer da situação? Por que ela está agindo dessa forma? Pense sobre o tipo de pessoa com quem você está lidando. Ela é mais uma pessoa franca e direta que diz coisas como elas são, ou tende a não ir direto ao ponto? Se você frequentemente trabalha com a pessoa, você já pode estar familiarizado com seu estilo. Mas, se você raramente interage, terá que fazer alguma exploração. Procure padrões em como ela se comunica e indício em seu comportamento. E peça opiniões de outras pessoas, não rotule a pessoa, mas peça-lhes para confirmar ou negar suas observações.


Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original In Disagreements at Work, Consider Your Colleague’s Perspective. HBR – The Management Tip of the Day, July, 26, 2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: FTA

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA (Failure Mode and Effect Analysis) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas
FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a:
-Melhoria de um produto ou processo já em operação. A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto.
A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e eliminar problemas potenciais de forma siste…

Cinco habilidades que os supervisores de produção enxuta precisam

Os supervisores de produção enxuta  (lean production) sãomuitas vezesas engrenagensfundamentais noprocesso de melhoria das empresas. Estão na fronteira entre agestão da empresa eo “chão de fábrica”, lidam com questõesde entrega eajudam os seus subordinados a entregarem asmelhorias necessárias.
MikeWroblewski, diretor do Instituto Americano Kaizen, recentemente destacou cinco principais habilidadesexigidaspelos supervisores de produção enxuta necessárias para se sobressairem em suas funções:
1.Excelente conhecimento técnico.É essencialque ossupervisores de produção enxuta sejam um especialistasnas atividades sobre as quaiseles temresponsabilidade.Elesdevem conhecer osprocessos envolvidos de dentro para fora. 2.Conhecimento das responsabilidades de cada um. Parte desua interface com agestãorequer uma compreensão clara da descrição de cadacargo, de saberaspolíticas da empresa oude outras normas dolocal de trabalho.
3.Um especialista em Kaizen. O supervisor de produção enxuta deve teruma sóli…