Os aspirantes
a empreendedores são confrontados com o desafio de chegar a uma visão única que
define bem a sua empresa. Embora o surgimento de uma ideia criativa para um
negócio potencial não é tarefa fácil, transformar essa mesma ideia em um
produto ou serviço é ainda mais difícil.
Para
saber como os empreendedores podem desenvolver e aperfeiçoar suas ideias para
possíveis negócios futuros, seguem 8 dicas aprendidas por alguns especialistas com
o lançamento de uma startup.
1.
Persiga suas paixões e interesses
Descubra
o que você está realmente apaixonado. Ele vai sustentá-lo durante períodos
desafiando o que inevitavelmente testa seu compromisso. Se você está
impulsionado por ganhos financeiros ou de crescimento criativo, você tem que
encontrar satisfação no trabalho que você faz como um empreendedor.
Desenvolva
relacionamentos fortes e positivos com os seus colegas e clientes. Seu negócio
é construído sobre a sua reputação. E não tenha medo de pedir conselho de
outros profissionais em seu campo.
3.
Pense o que precisa ser melhorado em sua indústria
Compreender
os desafios de lançar uma startup
ajuda os empreendedores em uma base diária. Se você não os compreende, não sabe
para onde ir e como obter ajuda.
4.
Mantenha a mente aberta
A coisa
mais importante é ser flexível e disposto a aprender, porque se você tem uma
mente fechada, você vai perder um monte de oportunidades. As pessoas vão estar
dispostas a ajudar se você estiver aberto. Seja capaz de receber feedback e
usá-lo para melhorias futuras.
5.
Tenha capacidade para o crescimento
Nos
estágios iniciais de um novo empreendimento, e, particularmente, para os
empreendedores de primeira viagem, você precisa testar a sua capacidade de
crescimento. Colocar a fasquia alta e mantê-la crescente, fará com que você aprenda.
Teste hipóteses e saiba quando parar e mudar de marcha. Você deve sempre pensar
estrategicamente, com foco de três a cinco anos a frente.
6.
Busque inspiração em marcas e empresas que você respeita
Construa
uma comunidade de seguidores fiéis. Diferencie-se, a sua marca, e sua empresa.
Sua marca pessoal e integridade devem ser tão forte como a marca de sua
empresa. Tenha como referência elementos de marcas e empresas que você respeita.
7.
Evite planejamento sem fim
Você pode
teorizar um bolo durante o tempo que quiser, mas nunca vai saber o gosto até
que assar um. A mesma coisa vale para iniciar um negócio. Você pode refinar uma
ideia um milhão de vezes antes de realmente trabalhar com ela, mas chegará a um
ponto em que você começa a fazer mais mal feito do que bem feito. Você fica
paralisado e preso em um círculo de pensar em vez de fazer.
8.
Não deixe o medo do fracasso retê-lo
Você não saberá
quais erros irá cometê-los até que você os cometam. Pergunte a si mesmo se o
seu desejo de fazer algo é maior do que o medo de tentar. Então faça algo
maravilhoso.
Apesar de
dar os passos iniciais para o lançamento de uma nova empresa possa parecer
difícil, manter essas estratégias em mente irá ajudá-lo a suavizar a transição
do desenvolvimento de uma visão criativa para a construção de futuros negócios.
REFERÊNCIAS:
Tradução e adaptação do texto original de:
CALDERON,
J. 8 Ways to turn your business idea
into action. The
muse. Disponível em < https://www.themuse.com/advice/8-ways-to-turn-your-business-idea-into-action
> Acessado em 27 de Jul. 2014.
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