Pular para o conteúdo principal

As dez principais características de empregados com desempenhos superiores



Você está no mercado em busca de um grande trabalho? Então, considere o que os empregadores realmente estão procurando nas chamadas de emprego.

Eis uma lista das 10 mais importantes características encontradas nos empregados com desempenhos superiores, com exemplos específicos de como demonstrá-las. Portanto, não se esqueça de citá-las em seu currículo.

1.   Capacidade receptiva.

Dominava um novo programa de software de gestão de vendas e ensinou aos outros em todo o departamento de vendas.

2.   Compromisso.

Estudou a declaração da visão da empresa, então eu estava mais bem preparado para realizar em minhas tarefas diárias.

3.   Experiência étnica.

Estudou inglês (ou espanhol, chinês, etc), a fim de estar apto a se comunicar e negociar eficazmente com os parceiros internacionais.

4.   Comunicação.

Teve aula de comunicação para melhorar por iniciativa própria para obter habilidades de comunicar melhor com os colegas de trabalho e clientes.

5.   Serviços à comunidade.

Liderou um programa de serviço comunitário, em nome da empresa, para atender a crianças carentes da comunidade local.

6.   Entusiasmo.

Ingressou na rede de relacionamento da filial local da empresa que trabalha, a fim de se relacionar com outros profissionais.

7.   Integridade.

Apresentou os produtos e serviços da empresa, de forma clara e honesta, atraindo assim novos clientes e construindo a linha de base.

8.   Receptividade.

Aprendeu e compartilhou com os outros novas e inovadoras ideias que ajudaram ampliar a nossa base de clientes e aumentar a receita.

9.   Inventivo.
Apresentou uma ideia para o processo de expedição que foi adotada pela empresa e, posteriormente, creditada a mim.

10.         Espírito de equipe.

Recebeu o prêmio "Espírito de equipe" pelo o trabalho justo e equilibrado com os colegas de trabalho e a gerência.

Assim, com exemplos específicos, fica mais fácil para os empregadores a se inclinarem em sua direção e quererem ler mais do que você tem a dizer. Demonstre que você é o candidato que eles estão procurando: Alguém que não só é um bom empregado de confiança, mas que também se destaca na multidão por causa de suas qualidades pessoais e de caráter elevado.


REFERÊNCIAS:      

Extraído, traduzido e adaptado do texto original de:

SWEENEY, Jim. Top 10 secrets of an amazing resume. Disponível em< http://www.slideshare.net/eagerlearner_leona/top-10secretsofanamazingresume> Acessado em 16 de Jun. 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o