Pular para o conteúdo principal

Como melhorar o desenvolvimento e o reconhecimento dos empregados


Levantem as mãos se vocês podem melhorar o desenvolvimento e o reconhecimento dos empregados!

Então, quantos de vocês levantaram suas mãos?

Tudo bem, não podemos vê-los, vá em frente, seja honesto. Se fôssemos perguntar a seus empregados se sentem que a sua organização pode melhorar o desenvolvimento e a aprendizagem dos empregados e aumentar o reconhecimento, quantos levantariam as mãos?

Um dos ativos mais importantes e ainda negligenciados que uma empresa tem são seus empregados. Se você não cuidar das pessoas, seus objetivos em longo prazo não são susceptíveis de serem realizados e pode não ver o quão longe você realmente pode chegar com o seu negócio.

Razões para melhorar o desenvolvimento e aprendizagem dos empregados

1.   A maioria das pessoas quer aprender. Elas querem ser desafiadas. Quanto mais você puder oferecer oportunidades para que elas colocarem suas habilidades em prática, é mais provável que se mantenham os seus compromissos. Quanto mais engajados for a força de trabalho, melhor será o desempenho, terão desempenho superior, inovarão mais e as receitas tendem a aumentar.

2.    Quando as pessoas adquirem novos conhecimentos que agreguem valor, elas geralmente têm um desejo de aplicá-los e compartilhá-los com os outros. Não só aumenta a aprendizagem organizacional, como também ajuda a aumentar o desempenho da equipe, através do compartilhamento do conhecimento e da comunicação.

3.    Quando os seus colaboradores sentem que podem aprender e crescer com a sua organização, e eles se sentem os seus conhecimentos e contribuições são valorizadas, então eles são menos propensos a procurar um emprego em outro lugar.

Sim, as razões acima são ótimas e justificam o investimento, mas como faço para focar mais nas pessoas?

Apresentamos abaixo três formas para melhorar o desenvolvimento e a aprendizagem dos empregados:


1. Pergunte a seus empregados o que eles querem. Que tipos de oportunidades de conhecimento e aprendizagem podem ajudá-los a desempenhar melhor seu trabalho? Que tipos de oportunidades de conhecimento e aprendizagem que farão com que os empregados se sintam desafiados como indivíduos? Colete os dados e aja sobre eles. Ofereça opções com base nas informações dos empregados. Uma das formas mais rápidas para aumentar o desempenho é aumentar o envolvimento.
2.   Proporcione aprendizagem a todos. Use os diversos formatos disponíveis para aprendizagem e para que os empregados compartilhem conhecimentos e interesses com outras pessoas que podem se beneficiar. Proporcionar aos empregados a oportunidade de transferir o conhecimento aumenta as habilidades de comunicação e é uma maneira fácil de proporcionar o reconhecimento e fazê-los sentirem valorizados.

3. Entenda as necessidades de desenvolvimento e a capacidade de oferta interna ou externa. Se a aprendizagem e o desenvolvimento solicitado pelos empregados são específicos e de valor para a organização, porém, você não tem a capacidade de ofertá-lo internamente, busque fontes externas.

Sabemos que a sua capacidade de atenção é limitada, pois existem outras atividades a serem desenvolvidas diariamente, por isso é importante bloquear um horário específico para ouvir os empregados.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

SPAN, Scott.  Raise your hand if you can improve employee development & recognition. TLNT. Disponível em< http://www.tlnt.com/2012/06/26/raise-your-hand-if-you-can-improve-employee-development-recognition/ > Acessado em 04 de Ago. de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o