Um
estudo recente publicado em uma revista Emoção da Associação Americana de Psicologia,
sugere que os madrugadores são geralmente mais felizes do que os notívagos.
Foram pesquisados mais de 700 participantes, na faixa etária de 17 a 79 anos, sobre estado emocional, saúde e a hora preferida do dia.
Foram pesquisados mais de 700 participantes, na faixa etária de 17 a 79 anos, sobre estado emocional, saúde e a hora preferida do dia.
Autoproclamadas "pessoas matutinas” relataram sentirem-se mais felizes e mais saudáveis do que os notívagos. Os pesquisadores acreditam que uma das razões pode ser porque a sociedade atende a programação das “pessoas matutinas”.
É certamente verdade que o mundo do trabalho faz. Trabalhar das 08h00 às 17h00 é mais do que uma expressão, mas uma mudança de padrão para muitos. É também lógico que quem gosta de madrugar são os empregados mais produtivos no trabalho.
Você quer ser como eles? Então tome nota das tarefas que estes empregados de altos desempenhos, mais produtivos e mais espertos concluem antes do almoço:
1.
Eles fazem uma lista de afazeres no dia
anterior. Muitos
juram que escrevem uma lista de coisas a fazer, mas nem todos concordam sobre
quando precisam fazê-la. De acordo com os especialistas, o momento oportuno
para planejar as tarefas de um dia é na noite anterior. Algumas pessoas preferem
fazer o agendamento das tarefas na parte da manhã, mas assim, perderá parte do
tempo disponível para produzir. Fazer o agendamento das atividades do dia
seguinte na noite anterior o ajudará a dormir melhor.
2.
Eles descansam uma noite interia. Falando em dormir melhor, não dormir
bem afeta o seu nível de concentração e, portanto, a sua produtividade. Seja
qual for o padrão de trabalho, esforce-se para ter uma boa noite de sono
diariamente. A maioria dos especialistas em saúde aconselha dormir um mínimo de
oito horas a cada noite.
3.
Eles
evitam cochilar. Cochilar
por nove minutos depois de acordar, depois mais nove e depois mais nove é um
risco que levá-lo a cair no sono e chegar atrasado ao trabalho. Sair da cama no
primeiro alarme após as sete ou oito horas de sono, pode ser difícil no início,
mas permitirá que você seja pontual e acorde com toda a sua energia.
4.
Fazem exercícios físicos. Agendam suas aulas de Pilates pela manhã, em vez de depois do
trabalho. O
exercício melhora os níveis de humor e energia. Não
só isso, mas tem estudos que comprovam que os empregados que fazem exercícios
físicos antes ou durante o dia de trabalho têm melhores habilidades de
gerenciamento de tempo, melhoram as suas percepções e são mais pacientes com os
seus pares.
5.
Eles praticam um ritual matinal. Instituem
uma rotina matinal além de suas rotinas de exercícios. É importante ter um
tempo de silêncio só com você, então, opte por meditação, leitura de um jornal,
ou navegue na Web.
6.
Eles tomam café da manhã. O alimento fornece o combustível que
você precisa para se concentrar e, o café da manhã é particularmente importante
uma vez que o recarrega depois que você jejuou a noite inteira. Tente
mastigar algo leve e saudável pela manhã, evite carboidratos processados que
poderia reduzir a sua energia.
7.
Eles são pontuais. Isto é óbvio, certo? Se
você não é um novo empregado, então você já sabe o tempo médio de deslocamento
da residência para o trabalho e o melhor roteiro para chegar no horário.
8.
Eles fazem alinhamentos com seus
líderes e/ou subordinados.
Todos
nós sabemos da citação de que “o todo é
sempre maior do que a soma
das partes”. Em
outras palavras, se os seus colaboradores não são produtivos, então nem você
será. Bons
empregados definem prioridades que se alinham com os objetivos de sua empresa e
são transparentes sobre o seu progresso.
9.
Eles abordam os grandes projetos em
primeiro lugar. Você
pode iniciar o seu trabalho ao chegar à empresa, desde que você tenha feito a sua
lista de atividades na noite anterior. Inicie com as
tarefas mais difíceis. Não
inicie projetos sem prioridades quando você está em seu pico mental matinal.
10.
Eles evitam reuniões matinais. Se
você tem alguma reunião a fazer, programe-as á tarde. Você
deve usar suas habilidades principais durante o horário nobre do dia. A manhã é
o período mais produtivo, portanto, as reuniões nos horários da manhã podem roubar
o desempenho máximo de seus empregados.
A
exceção a isso, somente se a reunião é a tarefa mais importante do dia. Às
vezes você tem que agendar uma reunião crucial, ou uma reunião com o cliente,
caso em que você tem que planejar em um horário quando os empregados estão em
seu pico.
11.
Eles definem um horário para acompanhamento de
mensagens. Discernir
entre a verificação de e-mail /
correio de voz e a realização de negócios importante. Verificar
a sua caixa de entrada de e-mails a
cada dois minutos toma tempo das tarefas importantes. Em
vez disso, defina um cronograma para verificar e responder e-mails em incrementos. Faça
isso no início de cada hora, para garantir que os clientes e colegas recebam
respostas rápidas de você.
12.
Eles
fazem uma pausa no meio da manhã. Levante-se e estique as pernas, ou fique sentado
e navegue um pouco na internet. Veja
sua conta no Facebook e no Twitter ou envie uma mensagem de texto
pessoal ou os dois. Tenha
10 minutos de intervalo ocasionalmente. As
empresas que proíbem qualquer tipo de acesso ao Facebook, mensagens de texto ou chamadas pessoais pode ser
prejudicial. Estas práticas aumentam a satisfação dos empregados.
Basta
ter a certeza de que os empregados não abusarão deste privilégio. Os
melhores empregados respeitarão o tempo liberado pela empresa e os empregados de
piores desempenhos encontrarão maneiras de perderem tempo mesmo que a empresa
proíba o uso pessoal da Internet.
REFERÊNCIAS:
Tradução e adaptação do texto original de:
GRAVES, Jada A. 12 Tasks that killer employees always finish
before noon. Business Insider. Disponível em < http://www.businessinsider.com/12-things-killer-employees-do-before-noon-2012-8?nr_email_referer=1&utm_source=Triggermail&utm_medium=email&utm_term=Business%20Insider%20Select&utm_campaign=Business%20Insider%20Select%202012-08-09>
Acessado em 11 de Ago. de 2012.
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