Pular para o conteúdo principal

12 Tarefas que bons empregados sempre concluem antes do meio dia


Um estudo recente publicado em uma revista Emoção da Associação Americana de Psicologia, sugere que os madrugadores são geralmente mais felizes do que os notívagos.

Foram pesquisados mais de 700 participantes, na faixa etária de 17 a 79 anos, sobre estado emocional, saúde e a hora preferida do dia.

Autoproclamadas "pessoas matutinas” relataram sentirem-se mais felizes e mais saudáveis do que os notívagos. Os pesquisadores acreditam que uma das razões pode ser porque a sociedade atende a programação das “pessoas matutinas”.

É certamente verdade que o mundo do trabalho faz. Trabalhar das 08h00 às 17h00 é mais do que uma expressão, mas uma mudança de padrão para muitos. É também lógico que quem gosta de madrugar são os empregados mais produtivos no trabalho.

Você quer ser como eles? Então tome nota das tarefas que estes empregados de altos desempenhos, mais produtivos e mais espertos concluem antes do almoço:

1.   Eles fazem uma lista de afazeres no dia anterior. Muitos juram que escrevem uma lista de coisas a fazer, mas nem todos concordam sobre quando precisam fazê-la. De acordo com os especialistas, o momento oportuno para planejar as tarefas de um dia é na noite anterior. Algumas pessoas preferem fazer o agendamento das tarefas na parte da manhã, mas assim, perderá parte do tempo disponível para produzir. Fazer o agendamento das atividades do dia seguinte na noite anterior o ajudará a dormir melhor.

2.   Eles descansam uma noite interia. Falando em dormir melhor, não dormir bem afeta o seu nível de concentração e, portanto, a sua produtividade. Seja qual for o padrão de trabalho, esforce-se para ter uma boa noite de sono diariamente. A maioria dos especialistas em saúde aconselha dormir um mínimo de oito horas a cada noite.

3.    Eles evitam cochilar. Cochilar por nove minutos depois de acordar, depois mais nove e depois mais nove é um risco que levá-lo a cair no sono e chegar atrasado ao trabalho. Sair da cama no primeiro alarme após as sete ou oito horas de sono, pode ser difícil no início, mas permitirá que você seja pontual e acorde com toda a sua energia.

4.   Fazem exercícios físicos. Agendam suas aulas de Pilates pela manhã, em vez de depois do trabalho. O exercício melhora os níveis de humor e energia. Não só isso, mas tem estudos que comprovam que os empregados que fazem exercícios físicos antes ou durante o dia de trabalho têm melhores habilidades de gerenciamento de tempo, melhoram as suas percepções e são mais pacientes com os seus pares.

5.   Eles praticam um ritual matinal. Instituem uma rotina matinal além de suas rotinas de exercícios. É importante ter um tempo de silêncio só com você, então, opte por meditação, leitura de um jornal, ou navegue na Web.

6.   Eles tomam café da manhã. O alimento fornece o combustível que você precisa para se concentrar e, o café da manhã é particularmente importante uma vez que o recarrega depois que você jejuou a noite inteira. Tente mastigar algo leve e saudável pela manhã, evite carboidratos processados ​​que poderia reduzir a sua energia.

7.   Eles são pontuais. Isto é óbvio, certo? Se você não é um novo empregado, então você já sabe o tempo médio de deslocamento da residência para o trabalho e o melhor roteiro para chegar no horário.

8.   Eles fazem alinhamentos com seus líderes e/ou subordinados. Todos nós sabemos da citação de que “o todo é sempre maior do que a soma das partes. Em outras palavras, se os seus colaboradores não são produtivos, então nem você será. Bons empregados definem prioridades que se alinham com os objetivos de sua empresa e são transparentes sobre o seu progresso.

9.   Eles abordam os grandes projetos em primeiro lugar. Você pode iniciar o seu trabalho ao chegar à empresa, desde que você tenha feito a sua lista de atividades na noite anterior. Inicie com as tarefas mais difíceis. Não inicie projetos sem prioridades quando você está em seu pico mental matinal.

10.         Eles evitam reuniões matinais. Se você tem alguma reunião a fazer, programe-as á tarde. Você deve usar suas habilidades principais durante o horário nobre do dia. A manhã é o período mais produtivo, portanto, as reuniões nos horários da manhã podem roubar o desempenho máximo de seus empregados.

A exceção a isso, somente se a reunião é a tarefa mais importante do dia. Às vezes você tem que agendar uma reunião crucial, ou uma reunião com o cliente, caso em que você tem que planejar em um horário quando os empregados estão em seu pico.

11.          Eles definem um horário para acompanhamento de mensagens. Discernir entre a verificação de e-mail / correio de voz e a realização de negócios importante. Verificar a sua caixa de entrada de e-mails a cada dois minutos toma tempo das tarefas importantes. Em vez disso, defina um cronograma para verificar e responder e-mails em incrementos. Faça isso no início de cada hora, para garantir que os clientes e colegas recebam respostas rápidas de você.

12.          Eles fazem uma pausa no meio da manhã. Levante-se e estique as pernas, ou fique sentado e navegue um pouco na internet. Veja sua conta no Facebook e no Twitter ou envie uma mensagem de texto pessoal ou os dois. Tenha 10 minutos de intervalo ocasionalmente. As empresas que proíbem qualquer tipo de acesso ao Facebook, mensagens de texto ou chamadas pessoais pode ser prejudicial. Estas práticas aumentam a satisfação dos empregados.

Basta ter a certeza de que os empregados não abusarão deste privilégio. Os melhores empregados respeitarão o tempo liberado pela empresa e os empregados de piores desempenhos encontrarão maneiras de perderem tempo mesmo que a empresa proíba o uso pessoal da Internet.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o