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Sete hábitos das pessoas altamente ineficazes


Atualmente os líderes são obrigados a usar uma variedade de alternativas combinando o impressionante conhecimento técnico com a capacidade de inspirar e conduzir as pessoas através de situações difíceis. Enquanto todos os líderes gostariam de ser uma fusão do visionário Steve Jobs e o arquiteto do “Seis Sigma” Mikel Harry, é mais fácil de reconhecer os hábitos que as pessoas têm que os tornam líderes ineficazes.

Aqui estão os 7 hábitos das pessoas altamente ineficazes, tê-los é um risco!


Hábito Nº 1: Egoísta

Sim, você trabalhou duro em um projeto. Sim, você está satisfeito com o resultado. Mas, assim como o resto da equipe que trabalhou com você. Dar crédito onde crédito é devido e assegurar que o sucesso seja compartilhado entre os empregados estimulará a motivação e o empenho, aumentando a produtividade e, finalmente, refletirá melhor em você como um resultado. Ego em si pode conduzir as pessoas a assumir riscos e realizações, mas se não for controlado o torna um líder altamente ineficaz.


Hábito Nº 2: Mau humor


Alguns empregados são suficientes tentados a terem paciência de um santo, mas um mau humor o faz um líder igualmente ruim. Se você é alguém que é visto pelos empregados como um problema, ou reage mal quando o menor erro é cometido, você está transformando sua área em uma “gerência da raiva”. Pratique a paciência e educação no local de trabalho, deixe o mau humor para as suas próximas aulas de UFC (Ultimate Fighting Championship).  Uma boa e velha profunda respiração deve ser a solução.


Hábito Nº 3: Mau ouvinte


Ouvir e escutar são duas coisas diferentes. Um mau ouvinte vai ouvir os sons dos que os rodeiam, sem realmente ouvir o que eles estão dizendo. Apesar do que os currículos dizerem, nem todos os empregados são abençoados com boas habilidades de comunicação, tornando um bom ouvinte uma habilidade muito importante. Depois de uma conversa, tome um segundo para pensar o que realmente foi dito. Se você não tiver certeza, pergunte novamente.


Hábito Nº 4: Intimidador


Intimidação é bastante frequente no local de trabalho. Não há nada de errado em querer que uma tarefa seja bem feita, de acordo com o seu ponto de vista, ou prestar atenção aos empregados que não estão trabalhando. Um “mandão” leva isso à risca, muitas vezes com resultados que são muito menores do que o desejável. Tome um segundo para pensar sobre como isto pode ser recebido por outras pessoas, então mude a abordagem quando necessário.


Hábito Nº 5: Microgestão


Você não entra em um café e pede para que o café seja servido a 127 graus, o agita sete vezes no sentido horário com o punho posicionado em um ângulo reto com a borda da mesa. Então, por que fazê-lo no local de trabalho? Os sinais clássicos da microgestão incluem uma resistência à delegação, passar muito tempo acompanhando o trabalho dos outros em vez de fazer o seu próprio e vendo as pequenas imperfeições e não a imagem maior.


Hábito Nº 6: Desorganizado


Ser desorganizado não é o sinal de um mau líder, é o sinal de um líder ineficaz. Não é ser simplesmente desorganizado caracterizado por uma mesa bagunçada e chegar três minutos atrasado para cada reunião, embora nem deva ser incentivada. Organização é planejar o futuro, fazer provisões para os diferentes resultados possíveis e ter uma compreensão clara do que precisa ser feito e como isso será alcançado.

Um líder desorganizado é definido como "falta de ordem ou arranjo metódico ou de função", não só não sabe que algo está errado, mas se surpreende por não saber como corrigi-lo quando isso acontece.


Hábito Nº 7: Defensiva


As organizações não são ditaduras, ou as mais eficazes pelo menos não são. Você teve o cuidado de contratar pessoas inteligentes, por isso não fique na defensiva ou surpresa se elas questionarem sobre suas decisões ou sugerirem uma alternativa. Líderes defensivos supõem que as pessoas são incapazes de conduzir a si mesmos e devem ser gerenciados em todas as fases.

Sim, todo mundo gosta de pensar que está sempre certo, mas um bom líder deve reconhecer que isso nem sempre é possível e trabalhar com as habilidades e visão de outros.

REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

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