Pular para o conteúdo principal

6 segredos para contratar e reter talentos


John Florez fundador Drupal Connect impulsiona o rápido crescimento de sua empresa por meio da formação de sua equipe com pessoas com talento acima da média. Eis o que ele procura quando contra alguém para sua empresa de desenvolvimento Drupal e como ele os mantém estimulados diariamente.

1.     Contrate personalidades impressionantes

Contrate pessoas que não são apenas talentos fantásticos, mas impressionantes para serem tão bons! Você está construindo uma equipe, cada membro tem que ser capaz de trabalhar bem em um ambiente colaborativo. Contratar alguém que é talentoso, mas um "lobo solitário" é um empreendimento arriscado e potencialmente caro.

2.     As pessoas positivas são contagiosos


Contrate pessoas legais que têm uma visão positiva da vida. O empregado que quer contratar é alguém que você pode dividir uma cerveja com ele no final do dia. Atitudes positivas se espalham e, finalmente, atinge a sua empresa como um todo.

3.     Mantenha as pessoas estimuladas no trabalho

Seja um líder acolhedor e positivo, e veja o melhor em cada um de seus empregados. Esta atitude vai contagiar a todos e fará uma experiência global de trabalho mais positiva. As pessoas querem acordar todas as manhãs estimulados em ir ao trabalho. É importante para um líder criar um ambiente e cultura que as pessoas fiquem orgulhosas e estimuladas.

4.     Não remunere mal seus empregados


Esteja consciente dos limites orçamentários, mas não à custa centavos! Estamos passando por tempos difícieis, mas vamos enfrantá-los: ninguém quer trabalhar para um patrão que remunera mal.

5.    Treinar seus líderes

Treine seus líderes, mas não os controle. Se você gerencia seus empregados de liderança, você está fazendo algo errado. Você não está inspirando-os e você não está, portanto, usando o melhor de seus líderes. Se você treinar adequadamente seus líderes, descobrirá as suas melhores qualidades, que por sua vez, treinarão seus subordinados.

6.    Evitar a estagnação

Faça do crescimento uma prioridade constante e incentive a sua equipe para contribuir para esta evolução. Sua empresa é um organismo vivo que precisa ser alimentado e nutrido, e os empregados precisam ser capazes de contribuir para este processo de crescimento.

Tradução e adaptação do texto original de:

FLOREZ, John. 6 Secrets to hiring and retaining great employees. Inc. Magazine. Disponível em <http://www.inc.com/ss/john-florez/6-secrets-hiring-and-retaining-great-employees?nav=pick#1> Acessado em 06 de Mai. 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o