Pular para o conteúdo principal

3 Dicas para ser mais feliz no trabalho


Você está feliz com que faz no trabalho? Se não, eis três dicas importantes para que esta felicidade se torne uma realidade:

Dica nº 1: Faça o que te motiva.

Você está fazendo o trabalho que te excita? Se não, comece a desenvolver um plano para que isso aconteça. Você sonha se tornar o reitor da universidade, mas hoje você é um diretor de colégio? Está na linha de certa de trabalho, mas mudanças são necessárias para que o seu sonho se torne uma realidade.

Dica nº 2: Pare de pensar que é impossível.

Você não está velho demais. Não vai viver uma eternidade. Você não vai falhar. Se uma nova carreira é realmente importante para você, os obstáculos e desafios podem ser superados. Você precisa começar. Depois de tracionar, é só uma questão de tempo para você chegar à linha de chegada.

Dica nº 3: Associe-se em um círculo de influência positivo.

Sua rede de amigos e colegas é um componente importante para seu sucesso. Você precisa evitar aqueles que podem impedi-lo de ter sucesso. Quando você encontrar essas pessoas, certifique-se de desassociá-los o mais rapidamente possível. As pessoas que têm o mesmo foco são mais propensas a ajudarem uns aos outros a alcançarem seus respectivos objetivos.

É necessário e importante encontrar uma ocupação onde você é feliz. Fazer uma mudança será difícil, mas a recompensa vale a pena. Você pode precisar fazer um investimento na sua educação ou na formação específica, o que significa longas horas de estudos, mas esse compromisso faz parte do sacrifício necessário para encontrar a ocupação certa para você.

Quando você estiver feliz no trabalho, as segundas-feiras são de pouco interesse para você. Na verdade, você pode chegar ao ponto que em está animado para ver o fim da noite de domingo, para que você possa começar o trabalho que você ama bem cedo na manhã de segunda-feira.

REFERÊNCIAS:       

Extraído e adaptado parte do texto original de:

REFERÊNCIAS: 

Tradução e adaptação do texto original de: 3 tips to being happier at work. JMBOK.com. Disponível em < http://www.jmbok.com/blog/2012/04/3-tips-to-being-happier-at-work/ > Acessado em  03 de Mai. 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ilusão da escolha da marca de um produto ou serviço

Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS:   Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy.   Bu...

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de açã...

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produt...