A
crise do covid-19 levou a mudanças radicais nas atitudes e comportamentos dos
consumidores. Como você pode ajustar sua estratégia de marketing de acordo com
este novo cenário de pandemia? Você precisará alterar o tom das suas mensagens.
Um conteúdo que alivia a ansiedade e promove a solidariedade ajudará sua marca
a encontrar o momento. Encontre maneiras de sua empresa ajudar a responder à
crise, como doar cestas de alimentos, fornecer produtos gratuitos para a equipe
médica ou continuar pagando aos empregados enquanto suas portas estão fechadas.
As pessoas vão se lembrar das marcas por atos sinceros de bem em tempos de
crise. Mantenha o controle, observando atentamente as conversas nas mídias
sociais, sites da comunidade e páginas de comércio eletrônico e adapte suas
mensagens de acordo com esta situação. Por fim, pense bem em quais canais de
marketing você está usando. Por exemplo, com o aumento do entretenimento
digital, você pode querer investir mais em streaming de vídeo com
suporte a anúncios e jogos para celular.
Você sabia que a maioria dos produtos que compramos são controlados por apenas um pequeno número de empresas? A figura abaixo mostra as 10 corporações que controlam quase tudo que compramos. Você já se perguntou por que não pode comprar uma Coca-Cola no restaurante Taco Bell? É porque a Yum responsável pelas operações das marcas Pizza Hut, Taco Bell, A&W, Long John Silvers e KFC é uma divisão PepsiCo, e tem um contrato vitalício com a fabricante de refrigerantes. A Unilever produz de tudo, do sabonete Dove às barras de sobremesas Klondike . Já a Nestlé tem uma grande participação na L'Oréal que dispõe de tudo, desde cosméticos ao jeans Diesel. Apesar de uma grande variedade de marcas para escolher, tudo se volta para as grandes marcas conhecidas. Isso é o que chamamos de “ilusão da escolha”. REFERÊNCIAS: Tradução e adaptação do texto original de: LUTZ. Ashley. These 10 corporations control almost everything you buy. Bu...
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