Vivemos em um mundo
de descontinuidade e as mudanças organizacionais podem afetar diretamente os
empregado. O processo de mudança pode criar incerteza, turbulência, instabilidade,
risco e estresse para sua equipe.
Não assuma que os empregados entenderão sozinho
as mudanças necessárias pelas quais a empresa está passando, isto poderá comprometer
todos o processo. Portanto, para levar as pessoas ao comprometimento com uma
mudança e facilitar o processo de transição, é útil articular claramente o
significado e/ou o propósito que está por trás dela, ou seja, por que elas são
importantes. Comece criando uma narrativa que explique o quadro geral: por que
a mudança é importante e como ela afetará positivamente a organização em longo
prazo. Seja consistente com esta narrativa; todas as suas comunicações devem
vincular-se a ela, reiterando a necessidade de mudanças e apresentando uma
visão convincente para o futuro. Às vezes você não terá todas as respostas
sobre a situação, então seja honesto sobre o que você sabe e sobre o que não
sabe. Diga aos empregados que está comprometido em se comunicar de forma aberta
e transparente, e acompanhará assim que souber de quaisquer novidades em todas
as etapas do processo. E não se esqueça de articular como a mudança irá
beneficiá-los. Se os membros da equipe entenderem o que eles podem se beneficiarem
pessoalmente, é mais provável que eles se comprometam.
REFERÊNCIAS:
Tradução
e adaptação do texto original de:
GALBRAITH, M. Don’t
Just Tell Employees Organizational Changes Are Coming — Explain Why. HBR –
Harvard Business Review. Disponível
em < https://hbr.org/2018/10/dont-just-tell-employees-organizational-changes-are-coming-explain-why?
> Acessado em 05 de Out. de 2018.
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