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Para ter empregados comprometidos com a mudança, diga-lhes como eles podem se beneficiar



Vivemos em um mundo de descontinuidade e as mudanças organizacionais podem afetar diretamente os empregado. O processo de mudança pode criar incerteza, turbulência, instabilidade, risco e estresse para sua equipe.
Não assuma que os empregados entenderão sozinho as mudanças necessárias pelas quais a empresa está passando, isto poderá comprometer todos o processo. Portanto, para levar as pessoas ao comprometimento com uma mudança e facilitar o processo de transição, é útil articular claramente o significado e/ou o propósito que está por trás dela, ou seja, por que elas são importantes. Comece criando uma narrativa que explique o quadro geral: por que a mudança é importante e como ela afetará positivamente a organização em longo prazo. Seja consistente com esta narrativa; todas as suas comunicações devem vincular-se a ela, reiterando a necessidade de mudanças e apresentando uma visão convincente para o futuro. Às vezes você não terá todas as respostas sobre a situação, então seja honesto sobre o que você sabe e sobre o que não sabe. Diga aos empregados que está comprometido em se comunicar de forma aberta e transparente, e acompanhará assim que souber de quaisquer novidades em todas as etapas do processo. E não se esqueça de articular como a mudança irá beneficiá-los. Se os membros da equipe entenderem o que eles podem se beneficiarem pessoalmente, é mais provável que eles se comprometam.


REFERÊNCIAS:


Tradução e adaptação do texto original de:

GALBRAITH, M. Don’t Just Tell Employees Organizational Changes Are Coming — Explain Why. HBR – Harvard Business Review. Disponível em < https://hbr.org/2018/10/dont-just-tell-employees-organizational-changes-are-coming-explain-why?
 > Acessado em 05 de Out. de 2018.

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