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Você está fazendo o suficiente para reter seus melhores empregados?



Todo líder de equipe sabe que é importante manter as melhores pessoas. Mas, quando surgem problemas de retenção, é fácil culpar alguém, exceto a você mesmo. Em vez de apontar o dedo, pense muito sobre por que seus melhores empregados podem pensar em sair e o que é necessário para aumentar o engajamento deles. Considere a possibilidade de você ou outros líderes terem contribuídos para o problema. Não confie em seu instinto, no entanto, colete alguns dados. Por exemplo, pesquisas rápidas e frequentes ou feedbacks contínuos podem ser úteis para manter o controle sobre como os empregados se sentem em relação aos seus trabalhos e o que a liderança está fazendo. Você pode ouvir algumas verdades desconfortáveis quando pede opiniões, mas não fique na defensiva. Esteja aberto para ouvir e mudar a forma como você gerencia com base no que as pessoas dizem. A boa notícia é que, se os empregados perceberem que você está disposto a fazer alterações significativas para melhorar o engajamento e o ambiente de trabalho, alguns deles se sentirão apoiados e inclinados a permanecerem.

 REFERÊNCIAS:
 
Tradução e adaptação do texto original de:

HBR – Harvard Business Review. The management tip of the day. Are You Doing Enough to Retain Your Best Employees? 14, Jan. 2019.

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