Muitos de nós conhecemos os benefícios da delegação: ajuda as equipes a
compartilharem a carga de trabalho para que os gerentes se concentrem apenas no
trabalho que eles possam fazer. Mas, na realidade, você (como a maioria dos
gerentes) provavelmente acumula tarefas e se torna um gargalo. Para corrigir
isso, comece com os passos iniciais. Pergunte-se regularmente, mesmo
diariamente: "O que posso, e só eu, fazer?" Se uma determinada tarefa
poderia ser feita por outra pessoa, talvez deveria sê-la. Tente delegar
pequenas tarefas que se somam a algo maior, ou projetos que são relativamente
simples. Considere também, o trabalho sensível ao tempo que compete com suas
outras prioridades. Se você ainda está relutando em delegar, tente isso:
durante duas semanas, faça uma lista de tarefas que você pode delegar,
escrevendo-as para baixo da lista enquanto você pensa nelas. Este exercício irá
ajudá-lo a aproximar-se de entregar o trabalho que você realmente precisa fazer.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original What Can You Delegate Today?. HBR
– The Management Tip of the Day, January
10, 2018
Comentários
Postar um comentário