Se nós percebemos ou não, diariamente nos são oferecidas pequenas
oportunidades para construir ou degradar a imagem de nossos colegas de
trabalho. Se estamos nos apresentando a um colega, conte uma história sobre como foi
a última reunião ou compartilhe o projeto de um colega, a forma que falamos
sobre os outros, pode fazer uma grande diferença em como se sente em relação a
si mesmo e ao trabalho deles. Aproveite assim essas oportunidades para falar
positivamente sobre seus colegas de trabalho. Ao apresentar pessoas,
compartilhe detalhes que destacam como a pessoa é interessante e descreva-os
como alguém gostaria de saber. Quando você se incorpora a uma nova equipe,
conte histórias sobre as contribuições potenciais de cada pessoa para o grupo.
Se você testemunhar alguém sendo interrompido ou silenciado, traga-os de volta,
reiterando seu ponto ou fazendo-lhes uma pergunta que lhes dê a oportunidade de
falar. Fique atento a esses momentos e faça o melhor uso deles. É provável que
você obtenha elogios em troca.
Fonte:
Tradução livre e adaptação do texto original Say Nice Things About Your Coworkers Whenever You Can. HBR – The
Management Tip of the Day, January, 17, 2018
Comentários
Postar um comentário