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Pergunte aos seus empregados remotos como eles querem receber suas avaliações

É difícil ter uma conversa sobre avaliação com uma pessoa que trabalha remotamente.  Sem ver e ouvir pistas contextuais, tom de voz, expressão facial, gestos, (93% do processo de comunicação), os mal-entendidos podem surgir facilmente. Você pode querer dar feedback por vídeo, mas para uma conversa sensível como uma avaliação de desempenho, pergunte ao seu empregado como ele ficaria mais confortáveis. Claro, a videoconferência permitirá uma conversa mais enriquecedora, mas se for a conversa por telefone colocar seu empregado mais à vontade, cumpra seus desejos. Quanto mais frequente você se comunicar por vídeo ao longo do ano, mais confortável estará para usar este meio de comunicação. Mas, se não é algo que você faz com frequência, não insista nisso para uma avaliação. A aplicação de uma tecnologia desconhecida a uma conversa que já é induzida pela ansiedade pode torná-la mais estressante para seu empregado.


Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Ask Your Remote Employees How They Want to Receive Their Appraisals. HBR – The Management Tip of the Day, October, 18, 2017

Comentários

  1. Olá Professor,
    Gostaria de opinar por já ter passado pela situação. Fui Consultora de Engenharia de uma multinacional e trabalhava a distancia. Era a unica empregada responsável por captar, acompanhar e especificar as obras de engenharia do Estado. Acho que esse trabalho, por ser "solitário" acaba dando margem a um descomprometimento se o funcionário não for profissional e dedicado. Por isso acho fundamental que o funcionário remoto seja monitorado e insentivado periodicamente. Além da ferramenta de CRM, tinha metas semanais e mensais e conferências semanais que me davam a chance de confirmar os resultados do meu trabalho, além de receber feedbacks e novas instruções dos meus superiores. Deixar o funcionário "esquecido" acho um perigo pois pode representar perda de motivação e dinheiro para ambos, empresa e profissional.
    Um forte abraço.

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  2. Existem situações que devem ser tratadas pessoalmente e o feedback é uma delas.
    Parabéns pela publicação!

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