Pular para o conteúdo principal

5 Considerações para uma sessão de coaching



Coaching de empregados é uma metodologia utilizada para desenvolver talentos e habilidades dos empregados que levam à promoção, aumento de produtividade e longevidade da carreira. Técnicas de coaching bem sucedidas pode ajudá-lo a manter os melhores talentos que impulsionam e ampliam o negócio. Coaching eficaz leva consideração, previsão, e acima de tudo, planejamento.

Eis 5 coisas que você deve considerar antes de uma sessão de coaching:

1.    Conheça a situação

O sucesso em qualquer sessão de coaching resulta de uma interação produtiva entre o coach e o empregado. Antes de iniciar a sessão, uma de suas tarefas é compreender a situação do empregado e sua motivação para participar da sessão. A motivação do empregado deve alterar drasticamente a sua estratégia de preparação e entrega para manter a maior parte do seu tempo juntos.

2.    Mantenha-se focado

Quando você estiver em uma sessão de coaching, certifique-se de concentrar toda a sua atenção sobre o empregado. Você espera que o empregado leve a sério sessão de coaching. Mostre-os que você a leva a sério também. Faça isso por meio de agendamento suficiente de tempo, escolha de um ambiente adequado, oferecendo uma calorosa saudação e ouça mais do que fale.

3.    Mantenha-se autêntico

A eficácia de uma sessão de coaching é mais frequentemente medida ao longo do tempo, observando melhorias no comportamento do empregado na atividade. O verdadeiro impacto da sessão vem quando o empregado entende como suas preferências comportamentais se relacionam e afetam suas ações e resultados no trabalho.

4.    Mantenha-se equilibrado

Coloque-se no lugar do empregado quando se pensa sobre a sessão de coaching. Ninguém quer se sentir como um fracasso. Por outro lado, se você apenas passar o tempo focando nos pontos fortes, o empregado não receberá medidas práticas para a melhoria. Portanto, use a mesma proporção de tempo para discutir os pontos fortes e as oportunidades de melhoria durante a sessão.

5.    Maximize tempo e qualidade

Tal como acontece com qualquer outra coisa, quanto mais o tempo gasto na preparação, pesquisa e coleta de informação sobre o empregado em relação ao trabalho, maior a qualidade da sessão. No entanto, outras responsabilidades relacionadas com o trabalho exigem sua atenção. Planeje com antecedência para maximizar o seu tempo, mantendo a qualidade.


REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

INFOR TALENT SCIENCE. 5 coaching session considerations. Disponível em < http://go.infor.com/hcm-5-coaching-session-considerations/ > Acessado em 07 de Jan. 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o