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Todo cliente deseja de você estes cinco presentes



Vender não se trata de trocar o produto ou serviço por dinheiro do cliente. É a doação de si mesmo.

Os clientes querem soluções para seus problemas, certo? Bem, sim, mas isso é o que eles querem com o que você está vendendo. E, o que eles querem de você, pessoalmente?

De acordo com Bob Burg, autor de “Transforme adversários em aliados: Conquiste as pessoas sem manipulação ou coerção”, seus clientes querem que os cinco presentes abaixo:

1.    Excelência

Os clientes querem que você dê-lhes o seu melhor em tudo o que fizer. Nota: Eles querem "o seu melhor", e não "o melhor", porque o que é "o melhor" sempre depende do seu ponto de vista. O "seu melhor" é a medida do seu desempenho contra o que você é capaz de realizar.

2.    Consistência

Fazer negócios, hoje, significa lidar com a mudança o tempo todo. No meio de tanta incerteza, o seu presente de consistência não é apenas dar ao seu cliente uma coisa a menos para ele se preocupar; ele faz de você um refúgio em meio à turbulência do mercado.

3.    Atenção

A atenção é mais do que apenas atender o telefone. É a atenção aos detalhes, é a atenção para as necessidades futuras, é a atenção para na qual você pode ajuda-lo mais. Sua atenção informa aos clientes que eles são verdadeiramente importantes em sua vida. Não há maior elogio.

4.    Empatia

Empatia significa ver o mundo do ponto de vista de outra pessoa, a compreensão de como ela pensa e sente sobre a experiência que está tendo. Dando empatia você está abrindo-se a relacionamentos mais profundos, mais fortes. Empatia é a raiz de toda a amizade.

5.    Valorização

Quando você realmente valoriza seus clientes, você coloca-os em primeiro lugar. Procure novas maneiras de servir, em vez de novas maneiras de vender. Lembre-se: Seus clientes são a única razão que você está no negócio. É sempre sobre eles; nunca é sobre você.

REFERÊNCIAS:

Tradução e adaptação do texto original de:

JAMES, J. Every customer wants these 5 gifts. Inc.com. Disponível em < http://www.inc.com/geoffrey-james/every-customer-wants-these-5-gifts.html?cid=sf01002  > Acessado em 19 de Jul. 2014

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