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As 5 qualidades de líderes notáveis


Consistentemente faça essas cinco coisas e os resultados que você quer de seus empregados e de seu negócio surgirão.
Líderes notáveis ​​não são grandes em papel. Grandes líderes são notáveis ​​com base em suas ações.
Os resultados são tudo, mas não os resultados que você possa imaginar.

Consistentemente faça essas cinco coisas e todas as outras coisas acontecerão. Você e seu negócio se beneficiarão muito.
Mais importante, assim como seus empregados.

1. Desenvolva todos os empregados. Claro, você pode colocar seu foco principal em atingir metas, alcançar resultados e cumprir metas concretas, faça isso, mas você colocará a “carroça a frente dos bois”.
Sem grandes empregados, nenhum foco em objetivos e metas nunca vai ter efeito. O empregado só pode alcançar o que eles são capazes de alcançar, por isso é a sua função ajudar a todos os seus empregados a serem mais capazes para que eles e seus negócios possam conseguir mais.
É a sua função proporcionar o treinamento, orientação e oportunidades que seus empregados precisam e merecem. Quando você faz isso, você transforma o processo relativamente chato de rever os resultados e acompanhar o desempenho em algo muito mais significativo para os seus empregados: Progresso, melhoria e realização pessoal.
Então não se preocupe em alcançar metas de desempenho. Passe a maior parte do seu tempo desenvolvendo as habilidades de seus empregados e atingir metas será um resultado natural.
Além disso, é muito mais divertido.

2. Trate os problemas imediatamente. Nada mata a moral da equipe mais rapidamente do que os problemas que não são abordados. Disputas interpessoais, problemas de desempenho e rixas entre os departamentos impactam negativamente sobre a motivação e entusiasmo dos empregados.
E eles nos distraem, porque os pequenos problemas nunca vão embora. Pequenos problemas sempre reaparecem e se transformam em problemas crônicos. Além disso, quando você ignora um problema seus empregados imediatamente perdem o respeito por você, e sem respeito, você não pode liderar.
Nunca esperamos que um problema irá magicamente desaparecer, ou que alguém vai lidar com isso. Encare cada problema de frente, não importa quão pequeno ele seja.

3. Resgate seu pior empregado. Quase todas as empresas tem pelo menos um empregado não você perdeu o interesse: falhou pública em completar uma tarefa, perdeu a calma em uma reunião, ou simplesmente não consegue acompanhar o ritmo de trabalho. Ao longo do tempo este empregado passa a ser visto pelos seus pares e por você como um elo fraco.
Embora o empregado possa desesperadamente querer "reabilitar-se", isso é quase impossível. O peso da desaprovação da equipe é muito pesado para que uma pessoa para se mover.
Mas não é muito pesado para você.
Antes de remover o seu elo mais fraco da cadeia, esforce-se e tente resgatar essa pessoa. Diga: "Fulano, eu sei que você está lutando, mas eu também sei que você está tentando. Vamos encontrar formas em conjunto que possam conduzi-lo aonde você precisa estar." Expresse confiança. Ser reconfortante. Acima de tudo, diga-lhe que o acompanhará em cada passo do seu caminho.
Não podemos relaxar seus padrões. Basta acelerar e prover orientação e coaching.
Se isso parece muito trabalho para pouco resultado potencial, pense nisso desta maneira. Seus empregados notáveis ​​não precisam muito do seu tempo, eles são notáveis ​​porque eles já têm essas qualidades. Se você tiver sorte, você pode conseguir alguns pontos percentuais de desempenho extra com eles. Mas um empregado seu tem muitos problemas a serem resolvidos; resgatá-lo e você fará uma tremenda diferença.
Admitimos que, às vezes, não vai funcionar. Quando isso não acontecer, não se preocupe com isso. O esforço é sua própria recompensa.
E, ocasionalmente, um empregado vai ter sucesso e você terá feito uma enorme diferença na vida profissional e pessoal de uma pessoa.

4. Sirva os outros, não a você mesmo. Você pode deixar de ser egoísta ou egocêntrico uma ou duas vezes ... mas, é isso mesmo.
Nunca diga ou faça algo que de alguma forma o coloca no centro das atenções, ainda que brevemente. Nunca parabenize empregados e divague por alguns momentos para discutir o que você fez.
Se ele deve ir sem dizer, não diga isso. Sua glória deve ser sempre refletida, nunca dirigida.
Quando os empregados são excelentes, você e sua empresa se sobressaem. Quando sua equipe é bem-sucedida, você e seu negócio são bem sucedidos. Quando você recupera um empregado lutando e eles se tornam notáveis, lembre-se que eles devem ser felicitados, não você.
Você estava apenas fazendo seu trabalho da forma como um líder notável faria.
Quando você agir de forma mais consistente como se fosse menos importante do que os seus empregados e quando você nunca pedir aos empregados para fazer algo que você não faça a todos, eles saberão o quão importante você realmente é.

5. Lembre-se sempre de onde você veio. Veja um caçador de autógrafos atrás de um autógrafo de atleta famoso e você pode pensar: "Se eu estivesse em uma posição similar nunca faria isso.”.
Opa! Na verdade, você faria. Para alguns de seus empregados, especialmente os novos empregados, você tem pelo menos um pouco famosa. Você está no comando. Você é o líder.
É por isso que, quando um empregado quer falar com você sobre algo que lhe pareça insignificante, ele pode apenas querer passar alguns momentos com você.
Quando isso acontecer, você tem uma escolha. Você pode mandar o empregado ir embora, ou pode ver o momento de sua real importância: Uma oportunidade para inspirar, tranquilizar, motivar e até mesmo dar esperança a alguém por coisas maiores em sua vida. Quanto mais alto for seu cargo maior será o impacto que você fará e maior será sua responsabilidade em fazer esse impacto.
Aos olhos de seus empregados, um líder notável é uma estrela. Lembre-se de onde você veio, e seja gentil com o seu estrelato.

REFERÊNCIAS: 

Tradução e adaptação do texto original de:

 


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