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4 maneiras essenciais para aumentar sua visibilidade no trabalho

É preciso mais do que trabalho árduo para crescer na sua função e construir credibilidade – os impactos dos seus esforços também precisam ser visíveis para os outros. Aqui estão algumas maneiras de aumentar sua visibilidade no trabalho.

Entregar consistentemente trabalho de qualidade. Pode parecer óbvio, mas seja visível pelo motivo certo: faça um bom trabalho. Quando as pessoas puderem vivenciar com um trabalho de qualidade seu, você ganhará a reputação de ser um membro confiável, sólido e necessário à equipe, o que leva a mais visibilidade.

Saiba o que é mais importante para as principais partes interessadas. Quando você demonstra que possui um conjunto de habilidades alinhado com o que a organização mais valoriza, os líderes e tomadores de decisão estarão mais propensos a prestar atenção em você e no seu trabalho.

 Participe nas reuniões. Lembre-se, humildade não é igual a silêncio. Se você normalmente não fala em reuniões, comece a falar ou a conversar imediatamente depois com o organizador da reunião. Reivindique o espaço que você merece.

Seja gentil e agradável no trabalho. As pessoas querem colaborar com pessoas boas e atenciosas. Seja a pessoa com quem seus colegas de trabalho gostam de estar e de ter em sua equipe. Estabelecer-se como um colega acessível, colaborativo e inclusivo aumentará sua visibilidade e poderá até mesmo ajudar a marcá-lo como um líder emergente.

 Tradução e adaptação do texto original de: The Management Tip of the Day, HBR, 28 de ago. 2023

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