Pular para o conteúdo principal

10 Palavras de inspiração e encorajamento pessoal e profissional



Apresentamos a seguir o nosso entendimento sobre o significado de 10 palavras voltadas para a orientação pessoal e profissional destacadas em 2012 no programa de coaching desenvolvido pela equipe de John Maxwell por meio de um vídeo diário intitulado “Um minuto com Maxwell(http://johnmaxwellteam.com).

1.    DESCONFORTO (DISCOMFORT).  O conforto e o desconforto fazem parte do nosso dia a dia. Todos nós buscamos sempre conforto. Só melhorarem, só cresceremos, só inovaremos, só quebraremos paradigmas e só teremos conforto bem sucedido se nos incomodamos com o status quo. Então, motive-se e saia da zona de conforto para ter um novo e melhor conforto.

2.    MELHORIA (IMPROVEMENT). A melhoria de nossos resultados e de nosso desempenho só acontecerá se quisermos: Se melhorarmos nossos processos, se mudarmos a nossa forma de agir e implementarmos nossas ações. Para termos êxito, é necessário um processo estruturado de controle de nossas ações. Temos que agregar valor diariamente ao que fazemos, ao nosso trabalho e principalmente às nossas vidas, isso só é possível se melhorarmos continuamente. A melhoria pode ser contínua ou radical, mas a melhoria contínua não tem fim, basta iniciarmos o processo de melhoria, darmos o primeiro passo. Só enxergaremos o próximo degrau de uma escada de subirmos o primeiro degrau!  


3.     QUIETUDE (STILL). Palavra de reflexão necessária para o autocontrole e autoavaliação. Palavra necessária para avaliar se estamos no caminho certo para avançar ou no caminho errado para recuar. Necessária para enchermos nossas mentes de pensamentos positivos e darmos continuidade aos nossos objetivos de vida.

4.    DESTINO (DESTINY). Qual a razão de sua vida? Você vai deixar que a vida te leve e construa um destino não imaginado por você? Temos que buscar razões para suas vidas. Destino é o local na história de nossas vidas no qual influenciamos e desenvolvemos pessoas em prol das nossas causas e ideias. Destino faz-nos termos foco que direciona nossas prioridades diárias. O sentido de destino do amanhã determina a necessidade de iniciarmos nosso caminho hoje. Tenhamos um quadro claro para as nossas vidas e comecemos a agir ainda hoje em função deste destino imaginado.
O DESTINO do amanhã torna-se a AÇÃO de hoje. Não fiquemos parados. Ajamos em prol de nossa felicidade, nosso sucesso e nossas causas!

5.    AUTOCONHECIMENTO (SELF-AWARENESS). Conhecer a si mesmo e essencial para o nosso crescimento. Saiba quem você é, quais são seus pontos fortes e pontos a desenvolver. "O sucesso começa em saber quem você é e estar confortável com você mesmo".

6.    EDUCAR (EDUCATE). A educação é a base para o nosso crescimento. Abre nossas mentes para a verdade, para a vida, para a criatividade, para a aprendizagem e para o conhecimento. Transforma as pessoas, orienta nosso comportamento e nossas vidas. Amplia horizontes e cria oportunidades. Transforma nossos sonhos em realidade.

7.    ÉTICA (ETHICS). É a peça central das regras sociais. Nossa ação deve ser orientada por princípios que imprescindivelmente nos levam à reflexão sobre o "certo ou errado" e "o bem ou o mal”. É um conjunto de padrões morais que orienta o nosso comportamento.

8.    OBRIGADO (THANKS). É uma palavra muito fácil de ser falada em qualquer idioma que expressa a importância das outras pessoas para nós. É o reconhecimento mais sublime de que nós não seriamos capazes de realizar quaisquer atividades sem a ajuda de alguém. Ninguém faz sucesso sozinho. Agradeçamos o amor de nossas famílias e por estarem diariamente presentes e durante todas as nossas vidas. Agradeçamos por termos amigos. Agradeçamos a Deus por existirmos, por todas as maravilhas da vida que Ele nos deu, por termos família, saúde, felicidade, inteligência, amor e paz.   Enfim, agradeçamos por tudo e a todos, pois este ato singelo sendo feito de coração nos faz bem e aos outros também!


9.    FAMÍLIA (FAMILY). Família, o pilar e a orientação para nossa formação, a base de nossa educação. Uma família bem constituída nos proporciona o sentido de segurança, amor, paz, crescimento, união, integração e conectividade. Tudo em nossas vidas só pode ficar bem se nossa família estiver bem!

10.  COMEÇANDO/PRIMEIRO PASSO (GETTING STARTED). As pessoas de sucesso não aceitam limitações por não haver limitações para o sucesso. As limitações somos nós mesmos que as colocamos. Uma delas é não iniciarmos nossos projetos e, se não iniciarmos, nada acontece. As pessoas bem sucedidas tomaram uma importante decisão e escolheram por iniciar seus projetos, pois para que tenhamos motivação em concluir nossos projetos com êxito temos que dar o mais importante de todos os passos, o primeiro passo. Então, o que estás esperando, mova-se e comece já!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Ferramentas de Gestão: Plano de Ação

Plano de Ação  É uma ferramenta para se utilizar na elaboração e gerenciamento de planos, podendo ser utilizada, também, na padronização. Na fase (P) - Plano de ação do PDCA , o Plano de Ação (3W, 5W1H ou 5W2H), é usado para propor soluções para o problema, baseado na observação, análise e no conhecimento técnico do processo. Quando a não conformidade e suas causas já forem conhecidos, resta determinar as ações, medidas, ou estratégias que garantam o alcance dos objetivos desejados. Modelos mais comuns: Plano Simplificado (3W) -        What (O que) – Ações ou contramedidas a serem implementadas para eliminar a(s) causa(s) de um problema -        Who (Quem) – Pessoa responsável para implementação da ação -        When (Quando) – Prazo para implementação da ação Este modelo é indicado geralmente para iniciantes ou para problemas simples. A Figura 1 apresenta um modelo de um plano de ação simplificado   Plano de Ação (5W1H) O 5W1H é geralmente indicado para problemas ou proje

Série Ferramentas de Gestão: FMEA

FMEA ( Failure Mode and Effect Analysis ) - Análise dos Modos e Efeitos das Falhas FMEA é uma ferramenta básica aplicada à confiabilidade que tem sua principal aplicação para a: -     Melhoria de um produto ou processo já em operação . A partir da identificação das causas das falhas ocorridas e seu posterior bloqueio. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos já em operação. -            Detecção e bloqueio das causas de falhas potenciais (antes que aconteçam) em produtos ou processos, ainda na fase de projeto. A ferramenta FMEA (Análise dos Modos e Efeitos das Falhas) é um método de análise de projetos (de produtos ou processos, industriais e/ou administrativos) usado para identificar todos os possíveis modos potenciais de falha e determinar o efeito de cada uma sobre o desempenho do sistema (produto ou processo), mediante um raciocínio basicamente dedutivo. É um método analítico padronizado para detectar e el

Série Ferramentas de Gestão: Diagrama do Processo Decisório

Diagrama do Processo Decisório ou PDPC ( Process Decision Program Chart) O Diagrama PDPC procura não apenas antecipar possíveis desvios de rota, mas também desenvolver medidas alternativas que previnam a ocorrência de desvios e atuem satisfatoriamente caso ocorram desvios de rota O PDPC procura também, desenvolver planos de contingências / planos alternativo para lidar com as incertezas. Deve-se usá-lo quando: 1.    A tarefa é nova ou única; 2.    O plano de implementação é complexo e difícil execução; 3.    A eficiência de implementação é crítica. 4.    Projeto de instalação de uma nova máquina ou intervenção de manutenção 5.    Desenvolvimento e introdução de novos produtos O PDPC pode também, ser usado para mostrar a cadeia de eventos que levam a um resultado indesejável. Roteiro para Construção: O Diagrama do Processo Decisório (DPD) é construído nas seguintes etapas: •            Fluxo básico •            Macro-DPD •            Micro-DPD Roteiro Básico: 1.    Definir o